Conforto térmico, qualidade respiratória e adaptação no piso dos galpões avícolas estão entre as ações de destaque do relatório Best of Sustainable Supply 2012
O Comitê Gestor Global de Abastecimento Sustentável do sistema McDonald's premiou, em março, duas iniciativas da BRF relacionadas ao bem-estar animal. Ambas são destaques no relatório Best of Sustainable Supply 2012, editado pela rede de fast-food. Elas asseguram o conforto térmico, a qualidade do ar e a adaptação do piso dos galpões avícolas – popularmente conhecidos como “cama de frango”.
Para melhorar as condições das aves durante o processo de reprodução, a BRF promoveu alterações na “cama de frango” e, deste modo, proporciou maior conforto aos animais – diminuindo eventuais lesões nas patas e, consequentemente, maior eficiência locomotiva. Além disso, a substituição do modelo antigo otimizou o processo de higienização do local.
A BRF também instalou novos e modernos sistemas de ventilação nos galpões. A dispersão do excesso de calor e a maior oferta de oxigênio estão entre os benefícios apresentados. O conforto térmico dos animais conta ainda com os "Painéis evaporativos", placas umidecidas com água que impedem a entrada excessiva de calor. Ambas ações influenciam positivamente no metabolismo das aves.
A edição 2012 do relatório Best of Sustainable Supply recebeu mais de 400 inscrições, provenientes de 176 fornecedores ligados ao sistema McDonald's. Apenas 51 projetos foram selecionados pelo Comitê Gestor Global de Abastecimento Sustentável da rede de fast-food.
A BRF fornece para o McDonald´s Brasil todo o portfólio de frango da rede (empanados e grelhado), além de hambúrgueres, bacon, presunto e peito de peru fatiados, sobremesas (tortas e brigadeiro) e bebidas lácteas (sorvete). Também está presente no menu dos restaurantes de alguns países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e da Europa (Alemanha).
Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 61 unidades industriais no Brasil e sete no exterior (Argentina, Inglaterra e Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 140 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário