quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alimentaria 2012

Internacionalização, competitividade e marca serão foco do discurso estratégico da Alimentaria 2012

O  Salão Internacional de Alimentação e Bebidas – Alimentaria 2012 acontecerá de 26 a 29 de março de 2012, em Barcelona, na Espanha. O salão se prepara para uma nova edição, que dessa vez, terá duração de quatro días e colocará toda sua atenção estratégica na competitividade, internacionalização e na marca da indústria de alimentos. A Alimentária 2012 também estreará novos pavilhões no centro de exposições do Fira Gran Via e espera ocupar cerca de 95.000 m2 com ofertas comerciais e atividades gastronomicas, empresariais e de inovação.

A organização tem investido bastante em mercados emergentes e, como resultado, alcançou crescimento espetacular na presença do mercado asiático. As novas participações de empresas  do Japão, Tailândia e do Vietnã, e ainda o salto em metragem no espaço chinês, que praticamente duplicou sua área de exposição, demonstram o efeito positivo das numerosas ações de promoção feitas pela Alimentaria.

No Pavilhão Internacional, estarão mais de 75 países. Já nos 13 salões restantes, que compõem a feira, além dos expositores estrangeiros, encontram-se produtores regionais e países que primam pela qualidade de seus produtos. Edição após edição, o número de países participantes incrementa substancialmente a feira e, em 2012, estandes como os de Portugal e Alemanha terão suas metragens aumentadas com as empresas que os representam. A Alimentaria reunirá cerca de 1.300 empresas internacionais de 75 países e prevê que de seus 140.000 visitantes, aproximadamente 35.000 sejam do exterior. Fonte: Assessoria de Imprensa. Mais informações em www.alimentaria-bcn.com - http://www.twitter.com/Alimentaria

Serviço
26-29 de março de 2012
Área útil (m2): 94.622
Total de expositores: 3.936
Expositores internacionais: 1.299
Países representados: 75
Total de visitantes: 140.542

Nenhum comentário:

Postar um comentário