sábado, 11 de fevereiro de 2012

Páscoa movimenta a indústria brasileira de chocolates

Bom momento econômico do País prevê aumento nas vendas de ovos de Páscoa.  Para se ter uma ideia, a Top Cau estima elevação de 7% na produção de ovos para este ano, o equivalente a 8,5 milhões de unidades. Segmento de refeição fora do lar também pode aproveitar a época para ganhar a simpatia e a preferência dos consumidores

Este ano a Páscoa será no dia 8 de abril. A temporada já movimenta a indústria e a economia do País. Para suprir a produção de ovos de chocolate, que está a todo vapor, as indústrias começaram a corrida para a contratação de colaboradores temporários. Esse é o caso da Top Cau, empresa voltada para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos de chocolate, como tabletes, bombons, mini ovos com brindes e Ovos de Páscoa. Este ano, a marca já contratou 450 funcionários temporários a fim de reforçar o trabalho da fábrica, projetando um aumento de 7% na produção – o equivalente a um total de 8,5 milhões de Ovos de Páscoa.

Além da produção de ovos, o segmento de vendas também é responsável por favorecer a economia do País com a abertura de oportunidades de trabalho. A partir de fevereiro, a Top Cau abrirá mais de 1.200 oportunidades para promotores de vendas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País. O número de contratações superou em 20% a demanda do ano anterior.

Entre os fatores que impulsionam o aumento da produção de ovos e a, consequente, elevação de oportunidades de empregos temporários ganha destaque o bom momento econômico do País, com o aumento da renda e do trabalho formal, o que faz com que as pessoas destinem mais recursos para o consumo. “Outros fatores favorecem a indústria em 2012. Este ano, temos novamente o fenômeno climático La Niña, que ameniza as temperaturas – o que é um facilitador para a venda de chocolates. Além disso, o reajuste das matérias primas não foi tão alto e a Páscoa será na primeira quinzena de abril”, afirma a gerente de Marketing, Alais Fonseca. www.topcau.com.br 

Segmento de alimentação fora do lar

Vale aqui uma ressalva do nosso Blog para esta notícia enviada pela Assessoria de Imprensa da Top Cau: se a previsão é boa para a indústria de chocolates, com certeza, também deve ser comemorada pelos operadores de alimentação fora do lar. Bufês, confeitarias, doçarias, pâtisseries, padarias, restaurantes, bares etc. têm de investir toda criatividade e bom gosto nesta época: alguns setores para produzir e comercializar ovos, coelhos, cenouras etc. produtos com chocolate; outros para trabalhar festivais temáticos com receitas diferenciadas. Em ambos os casos, há uma grande procura por opções diet e light, dois terrenos férteis para se trabalhar.

Os proprietários podem oferecer a seus clientes uma noite especial de harmonização de vinhos com chocolate, por exemplo.  É uma ótima oportunidade para promover a degustação de sobremesas de chocolates e ovos comercializados pela casa e apresentar a carta de Vinhos. Outra ideia é presentear com mini ovos os aniversariantes desta época, com o objetivo de promover os produtos fabricados e vendidos em seus empreendimentos. É hora de botar a cabeça para funcionar e criar muito em cima do tema, mas sem focar apenas o aumento das vendas, pois a compra acontece, principalmente, quando se conquista a simpatia do cliente com gestos simples e marcantes. 

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