quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Forno de Minas: expansão de unidades fabris

Laticínios Condessa terá capacidade aumentada em 25% e fábrica em Contagem contará com produção e armazenagem ampliadas


As duas unidades industriais da Forno de Minas – uma localizada em Conceição do Pará, região centro-oeste de Minas Gerais, e outra em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, estão passando por processos de expansão. O objetivo é aumentar a capacidade produtiva e tornar o ambiente de trabalho ainda mais confortável para os colaboradores. Os recursos das ampliações fazem parte do plano de investimentos da empresa para o triênio 2009/2012, orçado em R$ 40 milhões.

Para a fabricação dos queijos utilizados nos principais produtos da marca, a Forno de Minas conta com a unidade em Conceição do Pará, também conhecida como Laticínios Condessa. Segundo o gerente administrativo, Geovane Timóteo, as obras começaram em 2009 e seguem a todo vapor em 2012. As mudanças vão ampliar a capacidade produtiva de 400 toneladas/mês de queijos diversos para 500 toneladas/mês. “A unidade está crescendo. Entre as mudanças, podemos destacar a instalação da caldeira a linha, a ampliação e adequação das instalações elétricas, construção de nova expedição, novo almoxarifado, reforma de câmaras frias, entre outras”, afirma Timóteo. 

O Laticínios Condessa conta com 146 colaboradores e, além dos queijos usados nas receitas do pão de queijo Forno de Minas, produz mussarela, queijo prato, requeijão e creme de leite. 

Em Contagem

As obras da unidade de Contagem, matriz da Forno de Minas, ampliaram a planta da fábrica em 2.500 m². Foram criadas áreas para massas congeladas, almoxarifado de secos, linha de tortas e empadas, uma cozinha industrial para recheios, áreas para abrigar dois novos fornos usados na produção do pão de queijo assado congelado e do waffle. “Essas transformações oferecem uma base para as novas linhas de produtos. Nossa capacidade de armazenagem aumentou em 800 toneladas e a capacidade de produção vai crescer cerca 2.000 toneladas, alcançando 3.500 toneladas/mês até o fim do ano”, destaca o gerente de manutenção, Adeir Canela.  

A unidade Contagem conta com 498 colaboradores e irá receber 20 novos profissionais nos próximos meses. Fonte: Assessoria de Imprensa. www.fornodeminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário