quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SIAL Brazil 2012

 Resultado de uma joint venture entre a BTS Informa e o grupo Comexposium, o SIAL Brazil 2012 será palco para as novidades da indústria de alimentos e bebidas

Empresas de peso como Kraft Foods, Zaeli e Karavelle são algumas das que já confirmaram sua participação na primeira edição do SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina – marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de junho de 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além dessas, grandes importadoras, como a La Rioja, Toscana e Special Food também garantiram seu espaço no evento.

A La Rioja é uma das maiores importadoras do Brasil e comercializa no mercado nacional bacalhau, azeite e conservas de marca própria. A Toscana importa produtos da Itália, com destaque para trufas negras e brancas, amplamente utilizadas na alta gastronomia. Já a Special Food, importadora e distribuidora de molhos e temperos, tem como destaque no seu portfólio a marca Heinz , que inclui catchups, mostardas, entre outros.

A melhora do poder aquisitivo dos brasileiros, atrelada à supervalorização do real, também está refletida na forte presença internacional no evento, representada pelos pavilhões de diversas partes do mundo: Argentina, China, Espanha, Equador, Estados Unidos, França, Itália e Peru já garantiram espaço e trarão para a feira um mix completo de produtos e soluções para toda a cadeia. “A presença destas empresas na feira atende a uma demanda crescente por produtos estrangeiros de qualidade superior, que antes não eram acessíveis a toda a população. Sem dúvida, uma oportunidade para o varejo. A intensa procura por áreas sinaliza esta tendência”, diz o Gerente Comercial do SIAL Brazil, Fernando Merida.

 Eventos simultâneos

Edição destinada ao mercado latino-americano e baseada no SIAL Paris, considerado o maior evento mundial de alimentos e bebidas, o SIAL Brazil, acontece simultaneamente à Fispal Food Service – maior feira de alimentação fora do lar da América Latina – e reunirá empresas tanto do setor varejista quanto do food service, segmentos pujantes na economia nacional.

Resultado de uma joint venture entre a BTS Informa e o grupo francês Comexposium, o SIAL Brazil 2012 ocupará uma área privilegiada no Expo Center Norte, onde serão realizadas também a Fispal Hotel, TecnoSorvetes e Fispal Café. O objetivo é ampliar a participação de expositores vindos de outros países, fomentando mais oportunidades para intercâmbio de negócios.

Alexandre Barbosa, presidente da BTS Informa, ressalta que enquanto a 28ª Fispal Food Service terá foco em produtos e serviços para o setor de alimentação fora do lar, o SIAL Brazil apresentará alimentos e bebidas de origem nacional e internacional voltados ao varejo e ao foodservice. “A sinergia natural de público visitante e expositor, criará uma gama de ofertas que resultará em um aumento significativo do volume de negócios”, afirma. Fonte: Assessoria de Imprensa. Mais informações: www.btsinforma.com.br; www.informaexhibitions.com; www.informa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário