Sadia
lança queijos no mercado nacional
Lançado
em 2011, no Estado de São Paulo, o produto chega ao mercado nacional nas
versões prato e mussarela
Referência em frios e
líder no segmento de presuntos e peito de peru, a Sadia entra no mercado
nacional de queijos com duas opções: prato e mussarela. São Paulo foi o
primeiro mercado a receber o produto, em julho de 2011 – os queijos de 3 e 3,7
kg, que serão, agora, comercializados em todo o território nacional. Para
torná-lo tão conhecido quanto os outros itens da marca, os lançamentos contarão
com uma série de ações em supermercados e padarias, como degustação e
promoções. Haverá ainda campanha publicitária em tevê e veículos impressos.
Eleito o “mais
fresquinho e gostoso” da categoria em pesquisa realizada com consumidores,
segundo a empresa, o queijo Sadia oferece sabor diferenciado, sobretudo,
característico de leite – devido a boa quantidade da matéria-prima em sua
composição. O levantamento considerou, entre outros, aparência, cor e textura
do produto. Apenas duas fatias fornecem 40% das necessidades diárias de cálcio
recomendadas a um adulto.
De acordo com Fábio
Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF, ao comprar frios, como
presunto e peito de peru, o consumidor tem o hábito de pedir pela marca, no
entanto foi constatado que o mesmo não acontece com os queijos mussarela e
prato. “Vamos trabalhar para mudar esse costume. Mostraremos que, agora, queijo
também se pede pela marca, e é Sadia”, defende. “Este é um produto frequente na
mesa dos brasileiros. Todas as classes sociais o consomem cerca de três vezes
por semana”, complementa.
Conforme informações da
empresa, para o varejista, os lançamentos trazem vantagens adicionais, como a
utilização da embalagem Easy Open, que já vem picotada, evitando o uso de facas
e tesouras na hora de abrir a peça. Além de oferecer mais segurança ao
comerciante, a nova embalagem também torna o manuseio mais higiênico e mantém o
queijo protegido por muito mais tempo, garantindo a integridade da peça.
Os lançamentos foram
baseados em pesquisas da BRF, que constataram haver uma excelente oportunidade
para a inserção da marca Sadia no mercado de queijos. “É um segmento que
apresenta crescimento constante, acima de 5% ao ano. Anualmente, são vendidas, aproximadamente,
700 mil toneladas de queijos no país, com a participação predominante de
mussarela e prato”, ressalta Medeiros. Fonte: Assessoria de Imprensa. www.brasilfoods.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário